Marco Caneira, foi condenado por um crime de violação, de uma menor de 14 anos. A condenação de Marco chegou em 2018, quando o filho da artista portuguesa foi acusado de violar uma jovem menor, em Ponta Delgada, Açores, crime este cometido em 2016. Marco tinha então um mandado de detenção para cumprir uma pena de seis anos e seis meses de prisão, tendo sido apanhado pela GNR de Tavira, em Castro Marim, no Algarve, no passado mês de outubro. O detido encontra-se agora a cumprir uma pena de seis anos e seis meses no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, mais precisamente na ala dos violadores.
Leia ainda: José Castelo Branco terá queimado Betty Grafstein com óleo a ferver: “Ele é bruto e maluco”
Para além de Ágata, há ainda outra mulher que nunca abandonou Marco de Sousa Caneira: Márcia Cunha.
Os dois estão casados há 18 anos e têm uma filha em comum. A açoriana trabalha nos escritórios de uma conceituada marca de automóveis e que vivia em Loures até o marido ser detido no passado mês de outubro, segundo a revista TV Guia.
Agora, a mesma publicação, avança que Márcia Cunha é visita assídua no Estabelecimento da Carregueira, em Sintra, e tem tido uma vida difícil: além de ter o marido preso, tem que garantir o bem estar da filha de ambos.
“É sinal de muita falta de amor-próprio”
Marco Caneira e Márcia Cunha casaram-se pelo civil a 17 de agosto de 2006, na ilha da Graciosa. Por amor, a mulher até deixou tudo para se mudar para o continente. Apesar de terem uma relação próxima, Márcia sempre fez questão de estar o mais afastada possível das luzes da ribalta. Quem a conhece diz que é “uma mulher discreta” e “completamente apaixonada pelo marido”.
Já Teresa Guilherme, no programa Noite das Estrelas, fez duras criticas a Márcia Cunha. “Eu acho que este tipo de amor é uma doença, isto não é amor. É o perdoar tudo e até já foi visitar à prisão. Uma coisa é ir visitar o marido que foi preso por uma razão qualquer, agora ser preso por violação a uma menor… E as outras coisas que ela perdoou, eu acho isso uma coisa muito doentia e é sinal de muita falta de amor-próprio, tenho muita pena desta senhora e espero que ela se cure finalmente desta situação”.
Veja também: Jorge Gabriel assume-se feliz com a nova namorada e garante: “Os meus filhos não são obrigados a gostar”
Texto: Ana Rocio Fotos: D.R.