O estado de saúde de Marco Paulo tem gerado preocupação aos fãs. O cantor assume que não tem vivido dias fáceis, numa altura em que está a lutar contra um cancro no fígado, descoberto há cerca de um ano.

Leia ainda: Maria Botelho Moniz assume mágoa a Cristina Ferreira após afastamento do Dois às 10: “O que é que eu fiz?”

“Não quero morrer”

Em entrevista à revista Maria, Marco Paulo revelou que continua a fazer tratamentos de quimioterapia e que tem sofrido com dores. “Não me estou a sentir muito bem. Dói-me a barriga”, afirmou. Com vários cuidados com a alimentação, o cantor contou que “só consigo comer fruta. Não tenho apetite”. No entanto, o artista fez questão de reforçar: “Tirando o problema da barriguinha, não estou mal”.

Sobre a morte, Marco Paulo não tem dúvidas: “Não penso nisso. Evito pensar. Eu quero muito viver. Quando partir, parto, mas gosto muito de viver. Mas a vida não está nas minhas mãos”, assumiu tendo acrescentado: “Sinto dores e quero ver-me livre delas. Não quero sofrer nem morrer”.

Sobre o seu dia a dia, o cantor revelou: “Tenho ficado sempre em casa em repouso. Sempre gostei de estar em casa. Os médicos dizem-me para estar em repouso. Aliás, o próprio corpo pede-me cama e eu, dentro das possibilidades, descanso”.

Veja também: Marco Paulo ‘desconvidado’ pela SIC para ir aos Globos de Ouro: “À última da hora…”

 Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala