João Patrício, diretor executivo de Entretenimento e Ficção da TVI, estreou-se na condução do programa “A Sentença” em abril. O programa, que encena casos jurídicos dramatizados, tem surpreendido pelo sucesso de audiências.
O também realizador explica que a sensação de realidade, apesar de ser tudo encenado, que o programa transmite contribui para o seu êxito: “Nós deixámos isso muito claro desde sempre. Mas acho que esse fenómeno, o facto de as pessoas acreditarem nisso, de se deixarem levar nessa narrativa, também faz parte do sucesso do programa”, contou à MAGG.
Leia Mais: Apresentador de ‘A Sentença’ esclarece: “Nunca escondemos”
“Tenho um problema”
Apesar de ser filmado em formato “live on tape”, quase sem pausas, João Patrício admite que estas acontecem e muito por sua culpa: “Paramos algumas vezes e eu sou um dos principais responsáveis pelas paragens. Tenho um problema, rio muito facilmente”.
Por sua vez, o advogado Hélder Fráguas, que interpreta o juiz do programa, mantém uma postura imperturbável, o que contribui para a sua persona televisiva: “Ele é absolutamente irrepreensível. Nunca parámos por causa dele”, revelou Patrício.