Marco Paulo deixo o país de luto no passado dia 24 de outubro, mas viveu com esperança e fé até ao fim dos seus dias. A SIC foi, sem dúvida, uma grande aliada do cantor no percurso. Aliás, pouco tempo antes da sua morte, o cantor revelara que já estava ansioso para regressar ao seu programa ‘Alô, Marco Paulo’.
Apesar de o formato ter sido interrompido pela saúde do artista, Daniel Oliveira tomou uma atitude emocionante. Pedro Silva, o sobrinho do cantor, revelou à Nova Gente: “Percebemos que o meu tio estava mal e que já seria difícil voltar a gravar, e combinámos com o Daniel Oliveira que os equipamentos técnicos iriam ficar lá em casa”.
“Por um lado, claro que havia a esperança de ele recuperar, mas, por outro, também lhe queríamos dar essa esperança a ele. Se a SIC levasse tudo, ele ia perceber que talvez estivesse no fim, e isso ia ser muito duro. Aquele programa era um recarregar de baterias para o meu tio. Ela adorava o que fazia, receber os convidados, etc., e não tenho dúvidas de que, mesmo quando estava mais em baixo, o facto de estar ali em direto lhe dava vida. (…) Todos na SIC foram extraordinários, desde o Daniel Oliveira até à Ana Marques, e a todos os técnicos que trabalhavam com ele”, rematou.