A Zonsen ZS 150 Cube é um modelo do fabricante chinês para 2025, e promete ser marcante do ponto de vista do seu design. Para além de ser um conceito híbrido entre diferentes tipos de motociclo, com formas peculiares.

O «Cubo Mágico», como é conhecida, navega entre uma moto, uma mini-moto e uma scooter, cujo design «gordo» e sem ângulos bicudos salta desde logo à vista como algo pouco convencional. Tal como a pequena carenagem acima do farol dianteiro, que nos faz lembrar a forma de um chapéu – ou será de uma cadeira? Bem, tire as suas conclusões na imagem.

O motor é monocilíndrico com 150 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de debitar 15,5 cv de potência e 14,5 Nm de binário, sendo a caixa de velocidades automática. A velocidade máxima declarada é de 99 km/h.

Os consumos são interessantes, de apenas 2,5 litros por cada 100 km (o depósito tem capacidade para 7,5 litros). O quadro é uma estrutura aberta e um elemento do próprio design. As suspensões são compostas por uma forquilha telescópica à frente e duas molas atrás.

As jantes, ambas na medida de 12 polegadas, são fabricadas em alumínio e têm o formato de mini-bike, e há um disco de travão com ABS em cada uma. A bordo, o condutor encontra um painel de instrumentos digital. A ZS 150 Cube dispõe de controlo de tração.

Na China, o preço é o equivalente a cerca de 1.500 euros (11.588 yuan), com cinco opções de cor: amarelo, verde marinho, azul, branco e preto.