A Aprilia está na EICMA, e apresenta ao público novas motos Factory – a RS 660 Factory, a Tuono 660, a Tuono V4 Factory e a RSV4 Factory que está perto daquilo que é a RS-GP de MotoGP.
A nova RS 660 ganha versões com equipamento de fábrica, incluindo carenagem com asas aerodinâmicas que aumentam a estabilidade, suspensão Öhlins multi-ajustável, eletrónica com controlo de arranque e um painel de instrumentos a cores. O motor debita 105 cv de potência, e o peso em ordem de marcha é de 183 kg, pelo que foi otimizada a relação peso-potência.
Todas estas características estão também presentes na Tuono 660 Factory, uma naked com guiador alto mais adequada ao uso diário e à diversão em estrada. Quanto à Tuono V4 Factory, tem um novo design com aerodinâmica avançada, um novo pacote de controlo de eletrónica APRC com funções preventivas, e um novo painel de instrumentos a cores. O motor é um V4 com 180 cv de potência, e o chassis é inspirado na experiência da Aprilia na competição.
Mas o topo de gama nesta linhagem Factory é a nova RSV4 Factory – a superbike de produção em massa aprovada mais potente do mundo. O seu motor V4 debita 220 cv de potência, numa moto com aerodinâmica derivada da RS-GP do MotoGP com as suas asas que melhoram a estabilidade e a aderência em curva. Há também novos sistemas de controlo ativos, com funções adaptativas e preventivas, sendo possível ajustar o grau de intervenção dos controlos conforme as condições e o estilo de condução.