A CFMOTO ambiciona continuar a crescer no mercado de motociclos, e também olha para a mobilidade elétrica – como demonstra um pedido de patente recentemente submetido.

Em causa está a tecnologia e disposição dos componentes num motociclo elétrico, sendo utilizado desenhos que parecem ser de um modelo de motocross. No texto da patente, a CFMOTO explica o seu objeto:

A disposição e a localização dos componentes da bateria e dos componentes do motor nas motos elétricas afetam o desempenho fora de estrada das motos elétricas. Portanto, a forma de organizar razoavelmente os componentes da bateria, os componentes do motor e os componentes de controlo eletrónico das motos elétricas, para que estas tenham uma estrutura compacta e um bom desempenho fora de estrada, é um problema técnico que precisa de ser resolvido.

A patente propõe-se a ‘resolver pelo menos um problema atual na tecnologia contextual’: ‘A moto elétrica fornecida nesta incorporação realiza eficazmente o caráter compacto do layout de trio elétrico dentro da moto elétrica, dispondo a montagem do motor e a montagem do controlo de eletrónica dentro do mesmo conjunto de carcaça, e ligando fixamente a montagem de bateria à montagem da carcaça, ao mesmo tempo que permite também que a moto elétrica tenha um desempenho de off-road superior’.

Por outras palavras, a CFMOTO trabalha numa disposição dos elementos da eletrónica, motor e bateria de um motociclo elétrico de off-road de modo a ter uma organização otimizada dos mesmos, obtendo consequentemente vantagens do ponto de vista do desempenho.