
Viajar de avião pode ser emocionante, especialmente quando vai de férias. No entanto, uma coisa que pode atrapalhar o voo é a dor nos ouvidos.
"Segundo especialistas, estalos nos ouvidos ocorrem devido a mudanças de pressão na cabine. Isso pode causar uma sensação de ouvido cheio ou dor, chamada barotrauma auricular ou barotite média", pode ler-se no Daily Record.
"Isto ocorre quando a pressão do ar no ouvido médio é diferente da pressão do ar externo".
Leia Também: O aeroporto em que apenas 50 pilotos têm formação para aterrar
Ao mesmo meio de comunicação, o piloto William Hosie explicou melhor: "A pressão da cabine muda conforme sobe ou desce no avião".
"Ao sair do solo, o passageiro passa de respirar o ar ao nível do mar para voar a 35000 metros de altura. Quando o avião está a 35000 metros, o passageiro respira o ar na cabine como se estivesse a 6000. O ar é menos denso e a pressão atmosférica é menor, e é por isso que algumas pessoas têm de dor de dentes e, claro, de ouvido", esclareceu ainda.
William afirmou que as piores viagens, para quem tem ouvidos entupidos e dor de dentes, são os voos com subida ou descida rápidas, e alertou que quanto mais alto o avião voar, piores serão os sintomas.
Leia Também: Cerveja a 17,50€ e bananas a 6€? Este é o aeroporto "mais caro do mundo"