A Africa Eco Race deste ano tem à partida uma Triumph Tiger 900 Rally Pro. Está entregue a Matthieu Brabant, da equipa Mat T Adventure.

O francês compete na categoria reservada a motores com múltiplos cilindros, cuja cilindrada se situa entre os 650 e os 1.000 centímetros cúbicos.

A versão que está a ser comercializada tem um motor de três cilindros em linha, capaz de debitar 106,5 cv de potência e 90 Nm de binário e acoplado a uma caixa de seis velocidades.

O quadro tubular é em aço, com sub-quadro aparafusado. As suspensões são garantidas por uma forquilha invertida Showa ajustável em pré-carga e amortecimento da compressão e ressalto; e por um amortecedor Showa regulável nos mesmos parâmetros.

Já em termos de travagem, encontram-se dois discos flutuantes e pinças monobloco Brembo Stylema de quatro êmbolos à frente, disco único e pinça deslizante de um êmbolo atrás. Há ABS multi-modo. O painel de instrumentos TFT mede sete polegadas. As jantes (21 polegadas à frente e 17 polegadas atrás) calçam pneus Bridgestone Battlax Adventure.