Morreu a atriz belga Émilie Dequenne, aos 43 anos.

Dequenne, vencedora do prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes pelo seu papel em “Rosetta” (1999), filme realizado pelos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, estava a lutar contra um cancro nas glândulas adrenais. De acordo com o seu agente, em declarações à “AFP”, a atriz morreu este domingo em sua casa, nos subúrbios de Paris.

“Rosetta” foi o seu primeiro grande papel no cinema, valendo-lhe o maior prémio de representação em Cannes, quando tinha apenas 17 anos. Luc Dardenne, um dos realizadores do filme, reagiu ao óbito dizendo a uma rádio francesa que “a vida, por vezes, não presta”. “Ela era demasiado nova, ainda tinha muito a fazer.”

Nos anos subsequentes, Dequenne participou em filmes como “O Pacto dos Lobos” (2002) ou “A Ponte de San Luis Rey” (2004), contracenando, ao longo da carreira, com nomes como Vincent Cassel, Robert de Niro ou Catherine Deneuve.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.