O dia 15 de novembro de 2024 ficará para a histórica política do concelho. No espaço de poucas horas passaram pelo território quatro governantes. Social-democratas falam em sinal.
Situação foi denunciada pelos vereadores do PSD em reunião de executivo municipal. Ilda Ferreira revela que problema foi detetado no início do ano letivo.
As comemorações do centenário o jornal Correio de Azeméis foram encerradas com a inauguração de um monumento da autoria de Paulo Neves e a inauguração oficial de uma nova toponímia.
Quatro anos depois, continua o jogo de pingue-pongue entre governo e a autarquia oliveirense sobre o projeto de execução da GNR de Cesar. Ministério da Administração Interna aguarda novidades por parte do município.
O apoio concedido destina-se ao restabelecimento do potencial produtivo e o montante global ascende aos 50 milhões de euros a 460 freguesias do país. Concelhos de Vale de Cambra e Santa Maria da Feira também estão na lista.
O incêndio iniciado que deflagrou em Ossela no dia 15 de setembro, e que se alastrou para outras freguesias do sul do concelho, é considerado um dos maiores do ano de 2024, segundo o relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Autarquia justificou atraso no arranque das obras na rede viária pela demora do visto de Tribunal de Contas. Organismo defende-se e diz que recebeu os contratos há menos de cinco meses.
Protocolo assinado entre estabelecimento de ensino superior e o município de Oliveira de Azeméis prevê colaboração no processo de candidatura à UNESCO.