Projeto liderado pelo jornalista Fernando Esteves já tinha estabelecido uma parceria com a rede social para combater a desinformação na campanha das eleições legislativas de março.
"Politicamente, só existe uma solução caso seja aprovada a moção de censura: legitimar a liderança do PSD Madeira através de eleições internas democráticas, transparentes e livres, e submeter-me a sufrágio em toda a Região", afirmou Manuel António Correia.
“Não questionei [António] Lacerda Sales sobre este assunto”, salientou o antigo governante em resposta escrita ao Livre, após ser interrogado se tinha abordado o ex-secretário de Estado Adjunto e da Saúde, quando teve conhecimento do caso em 2023.
A ex-chanceler alemã Angela Merkel disse à BBC que os acordos de gás que concluiu com a Rússia tinham como objetivo ajudar as empresas alemãs e manter a paz com Moscovo. E disse que a guerra na Ucrânia teria começado mais cedo se não tivesse bloqueado a entrada de Kiev na NATO em 2008.
Especialistas consultados pelo JE dizem que a incerteza gerada pela decisão do Departamento de Justiça que determinou que a Google deve desinvestir no browser Chrome, "pode continuar a pressionar negativamente" o desempenho das ações da Alphabet (proprietário da Google) no curto prazo. Mas os efeito
O apoio de um milhão de euros desta 6ª edição do Fundo A2E, destina-se a iniciativas em áreas como a saúde e a educação, que terão impacto na vida de mais de cinco milhões de pessoas.
PIB deverá subir de 7,1 para 7,5 mil milhões de euros, como consta da proposta de Orçamento Regional da Madeira, para 2025, entregue na Assembleia Regional.
Questionado sobre qual seria a reação do líder da oposição Luís Montenegro à morte de onze pessoas alegadamente influenciada por problemas de atendimento no INEM, o primeiro-ministro sublinhou que "é preciso apurar-se responsabilidades e que o sistema de saúde não estava a corresponder.
Os três principais índices norte-americanos iniciaram a sessão no 'verde', numa semana mais curta nos Estados Unidos devido ao feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira.
"Comemoramos hoje o aniversário do 25 de novembro de 1975, uma data que garantiu a liberdade conquistada pelo povo português em 25 de abril de 1974. O 25 de novembro simboliza o triunfo da moderação sobre o extremismo", referiu Miguel Guimarães, ex-bastonário da Ordem dos Médicos.
"Não temos dúvidas, perante o país, e nesta assembleia, uma nova maioria permitiu que se dissesse que sem esquecermos o 25 de Abril, este é o verdadeiro dia da liberdade em Portugal", afirmou o líder do Chega na cerimónia evocativa do 25 de novembro na Assembleia da República
"Sem ele, no momento em que ocorreu, não haveria 25 de Novembro de 1975, nem o que este significou de cenário vencedor dos vários cenários que cabiam na unidade feita de diversidades que foi o 25 de Abril", acrescentou o Presidente da República.
"Devemos recusar quem procura instrumentalizar, reescrever o passado, alcançar ganhos efémeros do presente. Invariavelmente quem o faz, falha no seu dever de respeito para com a memória de quem se bateu pela liberdade e rapidamente descobrirá que não vai retirar qualquer vantagem da quebra dessa con
"Uma nova derrota, sendo que a primeira que aconteceu em 25 de abril de 1974 quando a deriva totalitária foi derrotada pelos portugueses nas urnas e depois novamente em 25 de novembro", disseram os liberais.
Depois de anunciar a demissão de 5.500 trabalhadores, a Bosch revela agora cortes salariais e uma semana mais curta. Recessão na Alemanha assombra o negócio do grupo.
Pelo PS, o deputado Pedro Delgado Alves citou o histórico Manuel Alegre – cujo poema “Abril de Abril” recitou para fechar a sua intervenção – para defender que “o 25 de Novembro não foi uma vitória da direita sobre a esquerda”.
"O 25 de novembro foi o que foi e não vale a pena fazer contra história, inventar um passado alternativo para Portugal. Serve apenas a mitologia de uma certa direita que pretende normalizar o regime social do Estado Novo através da diabolização do PREC", afirmou Joana Mortágua.
"A nossa perda em Espanha é o ganho da Europa", disse Sánchez sobre Ribera que cessa funções no governo espanhol para assumir os cargos na União Europeia.
No hemiciclo, ramos de rosas brancas, símbolo da paz, adornavam o púlpito e a Mesa da Assembleia da República, local onde tradicionalmente costumam estar cravos vermelhos na sessão solene do 25 de Abril de 1974.