Noventa e sete pessoas morreram afogadas até 31 de outubro, a maioria em meio aquático e em zonas não vigiadas, segundo dados do relatório do Observatório do Afogamento da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS).
O preço do pão deverá voltar a subir no próximo ano, impulsionado pelo aumento dos custos de produção e do salário mínimo nacional, adiantou a Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP).
O orçamento da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai diminuir 8,7% no próximo ano, totalizando 51,3 milhões de euros, numa altura em que os dados da sinistralidade mostram um aumento dos acidentes rodoviários.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai impedir o gigante japonês do aço Nippon Steel de adquirir a rival norte-americana US Steel.
Um tribunal de Ho Chi Minh, no sul do Vietname, confirmou hoje a condenação à morte de Truong My Lan, a antiga magnata do imobiliário no centro do maior escândalo financeiro do país.
O líder cessante do governo de Macau, Ho Iat Seng, defendeu hoje que os 25 anos depois da transição de administração de Portugal para a China foram "os melhores da história" da cidade.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai assistir, no sábado, à reabertura da catedral de Notre-Dame, em Paris, onde são esperados cerca de 50 chefes de Estado e de Governo.
O fabricante de carros elétricos chinês BYD (Build Your Dreams), líder no setor, pretende começar a produzir veículos no Brasil a partir de março de 2025, indicou na segunda-feira o Governo brasileiro.
A maior parte das companhias aéreas está a falhar na transição para combustíveis sustentáveis, segundo uma análise feita a 77 companhias aéreas em que a portuguesa TAP integra o grupo das piores.
A adesão à greve parcial dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa era às 06:50 superior a 90%, encontrando-se todas as estações encerradas, disse à Lusa Sara Gligó, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).
A seleção portuguesa feminina de futebol tem hoje o jogo decisivo na corrida a uma terceira presença consecutiva na fase final do Europeu, quando defrontar a República Checa, em Teplice, na segunda mão do derradeiro play-off de apuramento.
Os doentes em cuidados paliativos do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto recebem desde outubro, semanalmente, a visita de cães de intervenções assistidas, um apoio que utentes, familiares e profissionais garantem ajuda-os a minimizar o sofrimento.
O FC Porto colocou-se hoje a três pontos do líder Sporting, ao vencer por 2-0 na receção ao Casa Pia, mantendo-se 100% vitorioso em casa, em encontro da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com novos recordes para os índices Nasdaq e S&P 500, com o mercado a começar dezembro com o impulso que registou até novembro, impulsionado desta vez pelo setor tecnológico.
A esquerda francesa e a extrema-direita de Marine Le Pen apresentaram hoje, tal como tinham anunciado durante a tarde, moções de censura contra o governo do primeiro-ministro Michel Barnier.
O Fenerbahçe, de José Mourinho, venceu hoje na receção ao Gaziantep por 3-1, na 14.ª jornada da Liga turca de futebol, reduzindo para três pontos o atraso para o líder Galatasaray.
O Presidente norte-americano Joe Biden cumprimentou hoje membros da comunidade residente em Angola no Aeroporto Internacional 4 de fevereiro, onde foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.
O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, advertiu hoje que os grupos palestinianos da Faixa de Gaza pagarão um "preço terrível" se os reféns não forem libertados antes da sua tomada de posse, em 20 de janeiro.
O Vitória de Guimarães reforçou hoje o sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Gil Vicente por 4-0, em encontro da 12.ª jornada.
O Alto-Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, expressou hoje profunda preocupação com a violência que tem marcado as manifestações na Geórgia nos últimos dias, condenando o uso "desproporcionado da força" contra os manifestantes.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, manifestou-se hoje "alarmado com a recente escalada de violência no noroeste da Síria" e apelou a uma "cessação imediata das hostilidades", disse o seu porta-voz.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) pediu uma audiência ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para debater a "crise" no grupo Trust in News (TiN), que detém publicações como a Visão e a Exame.