Taiwan anunciou hoje a criação de linhas telefónicas diretas para informar os seus cidadãos de riscos para a sua "segurança pessoal" quando viajam para a China continental, Macau e Hong Kong.
A EDP Comercial registou nos últimos dois meses um aumento significativo no reporte de tentativas de fraude em que é pedido o pagamento de um valor alegadamente devido à empresa, que diz ter reforçado as medidas de segurança.
Vinte e seis pessoas ficaram feridas, a maioria manifestantes, na segunda-feira à noite em confrontos em Tbilissi, na Geórgia, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Mais de 48.500 pessoas encontram-se deslocadas das províncias sírias de Idlib e Alepo na sequência dos combates que começaram na semana passada, disse hoje o Gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) para o noroeste da Síria.
O incêndio que se prolonga há nove horas em quatro armazéns de uma empresa de componentes elétricos e pisos flutuantes, em Coimbra, mantém-se ativo e está a ser combatido por 157 operacionais, apoiados em 55 viaturas.
Noventa e sete pessoas morreram afogadas até 31 de outubro, a maioria em meio aquático e em zonas não vigiadas, segundo dados do relatório do Observatório do Afogamento da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (FEPONS).
O preço do pão deverá voltar a subir no próximo ano, impulsionado pelo aumento dos custos de produção e do salário mínimo nacional, adiantou a Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP).
O orçamento da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai diminuir 8,7% no próximo ano, totalizando 51,3 milhões de euros, numa altura em que os dados da sinistralidade mostram um aumento dos acidentes rodoviários.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai impedir o gigante japonês do aço Nippon Steel de adquirir a rival norte-americana US Steel.
Um tribunal de Ho Chi Minh, no sul do Vietname, confirmou hoje a condenação à morte de Truong My Lan, a antiga magnata do imobiliário no centro do maior escândalo financeiro do país.
O líder cessante do governo de Macau, Ho Iat Seng, defendeu hoje que os 25 anos depois da transição de administração de Portugal para a China foram "os melhores da história" da cidade.
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai assistir, no sábado, à reabertura da catedral de Notre-Dame, em Paris, onde são esperados cerca de 50 chefes de Estado e de Governo.
O fabricante de carros elétricos chinês BYD (Build Your Dreams), líder no setor, pretende começar a produzir veículos no Brasil a partir de março de 2025, indicou na segunda-feira o Governo brasileiro.
A maior parte das companhias aéreas está a falhar na transição para combustíveis sustentáveis, segundo uma análise feita a 77 companhias aéreas em que a portuguesa TAP integra o grupo das piores.
A adesão à greve parcial dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa era às 06:50 superior a 90%, encontrando-se todas as estações encerradas, disse à Lusa Sara Gligó, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).
A seleção portuguesa feminina de futebol tem hoje o jogo decisivo na corrida a uma terceira presença consecutiva na fase final do Europeu, quando defrontar a República Checa, em Teplice, na segunda mão do derradeiro play-off de apuramento.
Os doentes em cuidados paliativos do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto recebem desde outubro, semanalmente, a visita de cães de intervenções assistidas, um apoio que utentes, familiares e profissionais garantem ajuda-os a minimizar o sofrimento.
O FC Porto colocou-se hoje a três pontos do líder Sporting, ao vencer por 2-0 na receção ao Casa Pia, mantendo-se 100% vitorioso em casa, em encontro da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com novos recordes para os índices Nasdaq e S&P 500, com o mercado a começar dezembro com o impulso que registou até novembro, impulsionado desta vez pelo setor tecnológico.
A esquerda francesa e a extrema-direita de Marine Le Pen apresentaram hoje, tal como tinham anunciado durante a tarde, moções de censura contra o governo do primeiro-ministro Michel Barnier.
O Fenerbahçe, de José Mourinho, venceu hoje na receção ao Gaziantep por 3-1, na 14.ª jornada da Liga turca de futebol, reduzindo para três pontos o atraso para o líder Galatasaray.