Investigadores portugueses descobriram que um tipo de glóbulos brancos que conseguem identificar e matar células tumorais pode ser a chave para uma nova imunoterapia contra o cancro colorretal, o de maior incidência em Portugal.
O Museu Judaico de Belmonte, inaugurado há vinte anos, recebeu cerca de 400 mil visitantes desde a abertura e é uma das âncoras do turismo no concelho.
O filme 'Sobreviventes', de José Barahona, um olhar sobre os portugueses colonialistas e a escravatura a partir da história de um naufrágio, chega ao Brasil a 24 de abril, numa homenagem ao realizador português que morreu em novembro.
Cerca de 13.000 espectadores assistiram à programação, lírica e sinfónica, do Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC) 'fora de portas', apresentada desde setembro passado, divulgou hoje o Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o teatro.
O cine-concerto 'O Grande Ditador', de Charles Chaplin, destaca-se na programação do Teatro Nacional de São Carlos, dedicada ao cinema, que conta com o maestro Timothy Brock e a "grande cumplicidade" de compositores e cineastas, na "Música para Filmes".
"Para uma maior durabilidade, borrife em qualquer lugar onde costuma transpirar. Conforme transpira, a fragrância reativa e revigora", explica Bettina O'Neil, vice-presidente executiva da Scentbird.