Um estudo indica que cerca de 1,2 milhões de votos nas últimas eleições legislativas foram "desperdiçados" e não serviram para eleger nenhum deputado, correspondendo a 20,4% do total, com os territórios do interior a serem particularmente prejudicados.
- O Benfica visita hoje o Vitória de Guimarães, no encontro de encerramento da 30.ª jornada da I Liga de futebol, procurando igualar o campeão nacional Sporting, que se isolou na liderança na sexta-feira, ao bater o Moreirense (3-1).
Delegações do Irão e dos Estados Unidos vão retomar em Roma as negociações sobre o programa nuclear iraniano, uma semana depois de uma primeira reunião em Omã.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, na Madeira, esta seja um sábado com céu geralmente muito nublado e com aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas até ao final da manhã.
A Sé Catedral do Funchal será, este sábado, 19 de Abril, palco da celebração da Vigília Pascal, conhecida como "a mãe de todas as vigílias". A cerimónia solene, presidida por D. Nuno Brás, Bispo do Funchal, tem início marcado para as 21h30.
A dirigente do PS Mariana Vieira da Silva acusou hoje o Governo de estar desaparecido perante o encerramento de urgências hospitalares e considerou que o setor da saúde tem a "marca das promessas não cumpridas" da AD.
O Japão assinou hoje um acordo com a Ucrânia que concede a Kiev um empréstimo de 471,9 mil milhões de ienes (2,9 mil milhões de euros) cobertos por ativos russos congelados, informou hoje a imprensa ucraniana.
A Bulgária afirmou ter fornecido armas aos Emirados Árabes Unidos que foram depois transferidas para o Sudão, apesar do embargo da União Europeia, mas negou qualquer violação das sanções internacionais, de acordo com uma investigação da France 24.
O ex-ministro da Administração Interna José Luís Carneiro afirmou hoje que os imigrantes da CPLP que obtiveram autorização de residência automática foram sujeitos a verificações de segurança, criticando o PSD por fazer "política partidária" com este tema.
Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso laranja a partir das 18:00 de hoje, devido à previsão de agitação marítima, segundo o IPMA.
O Pentágono anunciou hoje que vai reduzir em cerca de metade os dois mil militares norte-americanos atualmente destacados na Síria para combater os extremistas islâmicos, prevendo-se a saída nos próximos meses.
Duas pessoas morreram hoje em ataques israelitas no Líbano, tendo o exército israelita dito que eliminou dois membros do Hezbollah, com o líder do movimento libanês a garantir que a resistência a Israel não será desarmada.
A polícia antiterrorismo italiana anunciou hoje a detenção de um cidadão tunisino suspeito de ter ligações ao grupo Estado Islâmico (EI) e que, segundo as autoridades, planeava um atentado em Itália.
O sueco Viktor Gyökeres marcou hoje os três golos do Sporting na vitória sobre o Moreirense, por 3-1, que permitiu aos 'leões' isolarem-se, à condição, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 30.ª jornada.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, sugeriu hoje que pode abandonar as negociações com Moscovo e Kiev sobre o conflito na Ucrânia "muito em breve" se não houver progressos, após declarações divergentes na sua administração.
O Al Nassr, dos portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio, perdeu hoje por 2-1 em casa do Al Qadsiah, para a 28.ª jornada da Liga saudita de futebol, e marcou passo na perseguição ao líder Al Ittihad.
A Câmara Municipal do Funchal afirmou que não tem responsabilidades sobre o problema de falta de água que afecta os moradores do edifício 'Várzea Park', em São Martinho.
O PSD acusou hoje o PS de ter comprometido a segurança nacional com a gestão que fez da imigração e desafiou-o a esclarecer se é favorável à criação de uma unidade de estrangeiros e fronteiras na PSP.
Cerca de dez mil páginas sobre o homicídio em 1968 de Robert F. Kennedy, ex-procurador-geral norte-americano e irmão do antigo Presidente John F. Kennedy, também assassinado, foram desclassificadas, anunciou hoje a administração dos Estados Unidos.
Uma mulher de 59 anos sofreu hoje uma queda junto ao Mercado Velho, no Porto Santo. Com suspeita de fractura na cervical, a vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários do Porto Santo, mas após uma avaliação médica no centro de saúde foi decidido que teria de ser transportada para a Madeira.