A divisão desportiva da marca BMW, nunca vendeu tanto como no ano passado. Os números agora revelados mostram que as vendas da BMW M aumentaram pelo 13.º ano consecutivo, para 206.582 veículos no ano fiscal de 2024, superando pelo segundo ano consecutivo a barreira das 200 mil unidades.

A elevada procura por modelos de alto desempenho da marca, também se refletem na crescente participação que os modelos BMW M tiveram no sucesso dos resultados do BMW Group. Em 2024, quase um em cada dez veículos vendidos era um modelo M (participação de 9,4%), o que também é um novo recorde.

O BMW i4 M50 totalmente elétrico foi o modelo mais vendido pela terceira vez consecutiva, seguido pelo M2 e pelo M3 que registaram crescimentos de 64% e 57%, respetivamente, face a 2023.

“A alta procura por modelos movidos a gasolina e elétricos mostra que a nossa estratégia neutra em tecnologia também está dando resultados no segmento de desempenho e alto desempenho, que contribuíram para resultados recorde”, disse Sylvia Neubauer, Chefe de Vendas da BMW M GmbH. “Qualquer pessoa que esteja procurando uma experiência de direção desportiva sempre a encontrará na BMW M – em todas as categorias de veículos.”