A Brabus acaba de revelar o novo Rocket GTS, um Mercedes AMG SL, transformado num Shooting Brake, que pode muito vem ser o trabalho mais radical, até ao momento do preparador especializado em modelos da Mercedes.

Para produzir este modelo, a Brabus teve que fabricar vários painéis de carroçaria, incluindo o tejadilho, pilares para-lamas traseiros e porta traseira. Nesse sentido, o Rocket GTS ostenta uma carroçaria ousada, toda em fibra de carbono, com para-lamas dianteiros de generosas dimensões, um capot ventilado e entradas de ar mais desportivas, ou seja, um design que não deixa ninguém indiferente.

Nota ainda para a linha de tejadilho plana, a que se junta um spoiler ducktail pronunciado e um difusor agressivo que permite aumentar significativamente a força descendente a velocidades mais elevadas.

Debaixo do capot esconde-se um sistema híbrido plug-in que combina um V8 biturbo de 4,5 litros com um com um motor elétrico, que geram uma potência total de 1000 cv e uns impressionantes 1820 Nm de binário máximo.

Toda esta potência passa por uma transmissão automática de nove velocidades e é colocada no asfalto através de jantes Brabus de 21’’ na frente e de 22’’ no eixo traseiro.

Desta forma, este Rocket GTS anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos — um pouco mais rápido do que um SL de série, enquanto a velocidade máxima anunciada é de 317 km/h.

Já no interior, a Brabus dotou este radical Rocket GTS do nível de acabamento Brabus Masterpiece com couro macio e estofos em Alcantara, combinando tons de cinza ardósia e preto com costuras em cinzento-claro. Além disso, foram adicionados vários detalhes em carbono exposto, a que se junto vários logótipos da Brabus e detalhes em Shadow Gray.

A Brabus não revelou quantas unidades do Rocket GTS de “edição limitada” vai produzir, mas o novo modelo já está à venda no site oficial da Brabus, preço verdadeiramente exorbitante de € 945.762,50