A Hyundai Motor Company e a Kia Corporation anunciaram esta quarta-feira uma parceria tecnológica estratégica com a Samsung Electronics para desenvolver um sistema de infoentretenimento de última geração, aproveitando os recursos dos novos veículos definidos por software (SDVs) atualmente em desenvolvimento pelas duas marcas.

Os novos veículos definidos por software permitem que sejam atualizados via nuvem, potencialmente por toda a sua vida útil.

O novo sistema de infoentretenimento que a Hyundai e a Kia pretendem desenvolver com a Samsung permitirá que os proprietários dos novos veículos conectados possam controlar através do smartphone, muito mais que o automóvel e para isso pretendem integrar a aplicação SmartThings da Samsung, que permite ter acesso vários dispositivos conectados.

“O nosso objetivo é enriquecer a experiência de mobilidade dos clientes da Hyundai Motor e da Kia, oferecendo serviços personalizados que vão além do transporte, integrando perfeitamente veículos com smartphones”, disse Chang Song, presidente e chefe da Divisão de Plataforma de Veículos Avançados (AVP) do Hyundai Motor Group.

Por seu lado para a Samsung esta é a oportunidade de expandir o ecossistema SmartThings, oferecendo novos estilos de vida e valor a ainda mais clientes. “Por meio de nossa colaboração com a Hyundai e a Kia, os clientes experimentarão a conveniência do SmartThings não apenas em casa, mas também em seus veículos, transcendendo o espaço”, referiu Paul (Kyungwhoon) Cheun, presidente, CTO da Divisão DX da Samsung Electronics e Chefe da Samsung Research.