A Ultraviolette está a expandir-se globalmente, e a recentemente apresentada F77 Mach 2 começou a ser oficialmente exportada para o mercado europeu – numa ocasião assinalada esta terça-feira.

A cerimónia evocativa contou com a presença do ministro indiano da União das Indústrias Pesadas, HD Kumaraswamy, na fábrica da empresa em Bengaluru.

A Ultraviolette F77 Mach 2 está disponível com um motor elétrico capaz de gerar 27 kW de potência (36,2 cv) e 90 Nm de binário – valores que aumentam para 30 kW (40,2 cv) e 100 Nm no caso da variante Recon. A velocidade máxima é de 155 km/h. Ambas as versões incluem três modos de condução (Glide, Combat e Ballistic).

A bateria tem uma capacidade de energia de 7,1 kWh (10,3 kWh na Recon), e a autonomia pode ir até aos 211 km (323 km na Recon). O tempo de carregamento entre 20 e 80 por cento pode variar entre 45 minutos e cinco horas, dependendo da variante e do tipo de carregador usado.

O quadro é em alumínio do tipo treliça. A F77 Mach 2 dispõe de forquilha invertida ajustável em pré-carga à frente e de um monoamortecedor pré-ajustável em pré-carga atrás. O sistema de travagem, com Bosch ABS, é composto por discos hidráulicos – com pinça fixa de quatro êmbolos à frente e pinça flutuante de um êmbolo atrás. Quanto às jantes, medem 17 polegadas.

Citado pelo The Economic Times, o governante afirmou: ‘A expansão da Ultraviolette para o mercado europeu representa um momento decisivo para a indústria automotiva da Índia, demonstrando a capacidade da nossa nação para competir num palco global’.

Já o co-fundador e CTO da Ultraviolette, Niraj Rajmohan, destacou a importância do mercado europeu: ‘A Europa é um mercado chave para a mobilidade elétrica, e acreditamos que a F77 Mach 2 irá redefinir a perceção dos veículos elétricos indianos nesta região. Este é só o início de um caminho maior enquanto continuamos a empurrar as fronteiras da inovação de veículos elétricos’.