Os modelos eletrificados continuam a registar recordes de autonomia, e o mais recente que acaba de passar a constar do livro dos recordes, “Guinness World Records”, foi alcançado pelo Roewe D7 DMH.
A nova berlina híbrida plug-in da marca chinesa, propriedade da SAIC Motor, conseguiu percorrer 2208 km, com o depósito cheio e a bateria totalmente carregada, registando um consumo médio de apenas 2,49 litros aos 100 km, o que constitui um recorde.
A viagem de quatro dias entre Lanzhou e Urumqi, na China, foi realizada a temperaturas que variaram entre os -8º e os 30 graus Celsius, em estradas onde os fabricantes locais testam frequentemente os seus novos veículos, segundo adianta o comunicado da SAIC.
O Roewe D7 DMH está equipado com um motor 1,5 litro, quatro cilindros, a gasolina, com 112 cv, que funciona em conjunto com um mecanismo elétrico de 204 cv, mais 330 Nm de binário.
A bateria que alimenta o motor elétrico de 21,4 kWh de capacidade permite uma autonomia em modo 100% elétrico de 125 km, enquanto a autonomia combinada é de 1400 km, ou seja, este Roewe D7 DMH, alcançou mais de 800 km extras, face ao anunciado.
A SAIC que conta no seu portfólio com marcas como a MG, ainda não revelou se o Roewe D7 DMH vai chegar ao mercado europeu num futuro próximo, mas tendo em conta a imposição de novas taxas aduaneiras na União Europeia aos modelos 100% elétricos chineses, não será de estranhar que a SAIC Motor venha a apostar neste híbrido plug-in de autonomia “recorde” para os mercados europeus.