Israel iniciou hoje a campanha para administrar uma quarta dose de vacina contra a covid-19 a pessoas vulneráveis, na expectativa de mitigar os efeitos de uma nova onda de contágios devido à propagação da variante Ómicron.
A Comunidade Autónoma de Madrid começou, esta quinta-feira, a vacinar contra a COVID-19 crianças a partir dos cinco anos de idade em 24 hospitais públicos da região.
As visitas aos doentes internados no Hospital de Vila de Xira estão suspensas a partir de hoje devido ao aumento de casos da variante Ómicron, sendo apenas permitidos acompanhantes no serviço de pediatria e ginecologia e obstetrícia.
O uso de máscara nas ruas de Paris será novamente obrigatório a partir de sexta-feira, anunciou hoje a prefeitura da capital francesa, numa altura em que a capital tem uma taxa de incidência de 2.000 casos por 100 mil habitantes.
A Índia ultrapassou, esta quinta-feira, a barreira dos dez mil casos diários de infeção por COVID-19, com uma rápida subida de contágios pela variante Ómicron, que atingiu os 961 casos e ameaça reverter a curva de recuperação, depois de várias semanas em estável declínio.
As autoridades de Saúde da Tailândia estão a realizar testes em massa à covid-19 para evitar a propagação da variante Ómicron, que soma já 739 casos confirmados desde que foi detetada no país.
A diretora-geral da Saúde apelou hoje aos pais para autoagendarem a vacinação dos seus filhos entre 06 e 09 de janeiro, período em que os centros de vacinação covid-19 estarão dedicados às crianças, para evitar esperas e ansiedade desnecessárias.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, defendeu hoje que a estratégia de imunização natural contra a covid-19 comporta um risco de pressão sobre os serviços de saúde e um “risco individual” porque há casos que têm “um desfecho menos favorável”.
A pandemia de covid-19 já provocou 228.081 mortos em África, onde foram registados 9.594.088 casos, dos quais 8.603.499 recuperaram da doença, segundo dados oficiais regionais hoje divulgados.
As autoridades sanitárias brasileiras informaram hoje que existe um surto com 146 casos de coronavírus, em dois navios de cruzeiro que percorrem o litoral do país, por ocasião das festas de fim de ano.
A diretora-geral da Saúde apelou hoje à população para "utilizar criteriosamente" os serviços de saúde e aos contactos de baixo risco para terem calma, reforçarem os cuidados e só telefonarem para a Linha SNS24 se tiverem sintomas.
A quase totalidade das unidades de saúde familiares mobilizaram até 80% dos enfermeiros e 60% dos médicos para a covid-19, alertou hoje a associação do setor, que defendeu uma resposta diferente para a pandemia em 2022.
Espanha voltou hoje a registar um novo recorde de infeções de covid-19, com 161.688 novos casos positivos em 24 horas, o que eleva a incidência para os 1.775 casos por cada 100 mil habitantes em 14 dias.
A Madeira registou hoje mais uma morte por covid-19, elevando o número de óbitos associados à doença para 133, indicou a Direção Regional de Saúde, que reporta também um novo máximo diário de 794 casos.
Este ano já se organizam festas de passagem de ano em mundos virtuais, como o Decentraland, que vai realizar a versão virtual do evento na Times Square em Nova Iorque.
Questionada sobre o regresso às aulas marcado para 10 de janeiro, Graça Freitas respondeu: "Vamos ver." Se for necessário tomar medidas, elas "serão tomadas", garantiu a diretora-geral da Saúde.
O Reino Unido registou 189.213 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde pelo terceiro dia consecutivo, de acordo com os dados oficiais atualizados hoje.
Até este sábado há restrições adicionais para controlar a pandemia: as discotecas estão fechadas, os ajuntamentos de fim de ano proibidos e não pode haver consumo de álcool na rua.
A decisão da Direção-Geral da Saúde de reduzir o período de isolamento de infetados assintomáticos e de contactos de alto risco “não tem significado” no alívio do volume de trabalho da Saúde Pública, alertaram hoje os médicos desta área.
O secretário regional da Saúde dos Açores disse hoje que, até sexta-feira, deverão ser feitos 3.000 testes rápidos de despiste do SARS-CoV-2 nos postos recém-criados na ilha de São Miguel e que, só hoje, foram realizados 1.000 na Terceira.
Um total de 105.405 pessoas receberam na quarta-feira vacinas contra a covid-19 e a gripe sazonal, das quais 88.990 foram inoculadas com a dose de reforço contra o novo coronavírus, foi hoje divulgado.
Um total de 105.405 pessoas receberam na quarta-feira vacinas contra a covid-19 e a gripe sazonal, das quais 88.990 foram inoculadas com a dose de reforço contra o novo coronavírus, foi hoje divulgado.