O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) classificou esta quinta-feira linhagens recombinantes da variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 como variantes de interesse, alertando para o aumento da propagação e da transmissão da Covid-19 na Europa.
Médicos e especialistas do Reino Unido estão "razoavelmente certos" de que o país já enfrenta uma nova vaga da Covid-19, devido a uma sub-linhagem da variante EG.5, que também já é a dominante em Portugal, e sugerem que a população volte a usar máscaras.
Governo justifica que a distribuição geográfica e o horário de funcionamento das farmácias comunitárias também tornam o processo de vacinação "mais cómodo para o utente".
Apesar dos avisos, a COVID-19 e o seu impacto apanharam o mundo desprevenido. Portanto, a ciência já está a preparar munições, especificamente uma vacina, para a próxima pandemia. A pandemia provocada pela COVID-19 desamparou...
Na semana passada, que se seguiu à realização da Jornada Mundial da juventude (JMJ) em Lisboa, os casos diários de Covid-19 dispararam para mais do triplo: de 126, no domingo, dia 6 de agosto, para 442, no dia 10.
Já há três meses que foi decretado o fim da emergência de saúde global da Covid-19, mas a decisão da OMS não significou o fim da doença nem, para muitos doentes recuperados, o fim dos sintomas. Para as vítimas da chamada 'Covid longa' ou persistente, vários sintomas, como o 'nevoeiro' mental, dificu
A Nova Zelândia removeu hoje as últimas restrições impostas no país devido ao novo coronavírus, marcando o fim de uma política de resposta à pandemia de covid-19.
Os casos de COVID-19 detetados em todo o mundo aumentaram 80% no último mês, embora a mortalidade tenha reduzido 57%, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicados esta sexta-feira (11).
O Governo anunciou que 763 freguesias de Portugal Continental e 32 das Regiões Autónomas vão receber 4,3 milhões de euros para ajudar com as despesas no âmbito da pandemia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu hoje que a estirpe EG.5 do SARS-CoV-2, classificada de interesse, pode provocar "um aumento na incidência" de infeções e "tornar-se dominante em alguns países ou mesmo no mundo".
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje aos países para não baixarem o alerta sobre a covid-19, pese embora as melhorias, queixando-se que estão a ser subnotificados óbitos e hospitalizações.
Diretor-geral da OMS manifestou preocupação com a grande redução de comunicação de casos de infeção, hospitalizações e mortes ao organismo, por parte dos países.
O diretor-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS) de Moçambique, Eduardo Samo Gudo, reconheceu, em entrevista à Lusa, que o combate à covid-19 serviu de escola, no qual o país recorreu da experiência com doenças infecciosas.
Mais de 50% dos portugueses nunca instalou a app StayawayCOVID e em janeiro de 2021 60% dos utilizadores já tinham desinstalado a aplicação dos seus telemóveis.
O diretor da Organização Mundial da Saúde denunciou hoje que grupos de interesse estão a tentar provocar desinformação sobre a negociação de um tratado internacional sobre pandemias, cujo objetivo é deixar o mundo melhor preparado.
Os serviços de cremação numa das províncias mais populosas da China dispararam 72,7%, no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos, informou a imprensa local, ilustrando o impacto na mortalidade do súbito levantamento da política “zero Covid”.
O antiviral Lagevrio para o tratamento da covid-19 deixou de ser recomendado em Portugal com efeitos imediatos, depois de a farmacêutica ter solicitado ao regulador europeu a retirada da autorização de comercialização.
Os mais “maldosos” vão dizer que foi propositado este esquecimento. Até porque sem a palavra-passe do iPhone antigo de Boris Johnson, a investigação relacionada com a Covid-19 no Reino Unido fica comprometida. Os dados...
O coordenador da comissão técnica de vacinação contra a covid-19 esclareceu hoje que todas as vacinas usadas em Portugal foram testadas e disse que esta tinha sido "a intervenção médica mais escrutinada na história da medicina".
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou hoje o “tremendo trabalho” que Portugal desenvolveu em resposta à pandemia causada pela covid-19 e que permitiu alcançar “uma das maiores taxas de vacinação do mundo”.
A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) atribuiu hoje o doutoramento 'honoris causa' ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o "super-herói" que a universidade diz ter salvo "a vida de milhões de pessoas".
O diretor regional europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu hoje para não se “baixar a guarda” face à covid-19, que ainda mata quase mil pessoas por semana na Europa.
O Conselho da União Europeia (UE) adotou hoje uma recomendação para agilizar a transição dos certificados de vacinação contra o SARS-CoV-2 para uma rede de certificação global da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Portugal é o 6.º país europeu com maiores diferenças de género em relação ao impacto negativo da pandemia nos jovens e adolescentes, segundo dados revelados hoje pela Organização Mundial da Saúde.