Portugal registou 4.451 novos casos de covid-19 entre 11 de dezembro de 2023 e 07 de janeiro de 2024, um aumento de 43% face ao período de 28 dias precedente, que contraria o decréscimo reportado na Europa.
Cientistas sul-coreanos descobriram que quando o sistema imunológico é confrontado com uma infeção pela variante Ómicron do SARS-CoV-2, coronavírus que causa a covid-19, obtém uma imunidade reforçada contra versões futuras desta estirpe, foi hoje divulgado.
O presidente do Chega, André Ventura, anunciou hoje que o partido vai propor uma comissão parlamentar de inquérito à gestão da covid-19 por parte do Governo, particularmente no que respeita à compra de vacinas e de testes.
Uma auditoria efetuada pelo Tribunal de Contas detetou que o Estado gastou mais 153,4 milhões de euros do que o recomendado com os testes de diagnóstico da Covid-19, entre março de 2020 e abril de 2022.
Um novo relatório norte-americano assegura que os cientistas chineses conheciam a genética do vírus da Covid-19 (SARS-CoV-2) duas semanas antes de partilharem informação sobre o agente patogénico com o resto do mundo.
Os preços fixados pelo Governo para os testes de diagnóstico da COVID-19 resultaram num aumento da despesa pública estimado em 153,4 milhões de euros entre 2020 e 2021, revelou hoje o Tribunal de Contas (TdC).
A norma da DGS, que entra em vigor a partir de segunda-feira, surge numa altura em que se regista uma atividade gripal intensa e um excesso de mortalidade semanal geral por todas as causas
A empresária chinesa Chen Tong "nunca quis saber de política", até o governo fechar os seus negócios e bloquear com chapas metálicas o prédio onde vive, ao abrigo da estratégia 'zero casos' de covid-19, desmantelada há um ano.
A vacinação sazonal de Outono-Inverno contra a Covid-19 vai ser alargada à população entre os 18 e os 59 anos, e a vacinação contra a Gripe ao grupo etário dos 50 aos 59 anos, com efeito a partir de 15 de janeiro de 2024.
Vários hospitais em pelo menos cinco dos 50 Estados dos EUA voltaram a exigir o uso de máscaras, perante o aumento de casos de Covid-19, gripe e outras doenças respiratórias.
Foi há exatamente 4 anos, a 11 de janeiro de 2020, que a China anunciou a primeira morte relacionada como uma "pneumonia atípica", depois de uma série de casos detetados, desde dezembro, na região de Wuhan, que progressivamente se foram multiplicando.
O ministro da Saúde mostrou-se hoje preocupado com o aumento dos internamentos em cuidados intensivos e apelou aos portugueses para que se vacinem contra a gripe e a covid-19.
Este domingo marcou o último dia para os médicos de Saúde Pública manifestarem a sua oposição à entrada no regime de dedicação plena que foi criado pelo Governo e, segundo indica Gustavo Tato Borges, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a maioria dos 400 clínicos de
As últimas análises e balanços do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA) e da Direção-Geral da Saúde (DGS), relativos à última semana do ano passado, confirmam isso mesmo, e revelam que a tendência se deverá continuar a verificar nos próximos dias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para um aumento do número de casos de gripe (em especial gripe A) e de Covid-19 verificado nos últimos dias e recomenda o uso de máscara para doentes com infeções respiratórias, bem como a adoção do teletrabalho.
A narrativa está a percorrer as redes sociais através de um vídeo, protagonizado por um indivíduo que, pela sua indumentária, se faz passar por médico. Este argumenta que, em França, foi recusado o pagamento da indemnização do seguro de vida a um homem que morreu após ter sido vacinado contra a Covi
Foi há quatro anos exatamente, a 31 de dezembro de 2019, que a Organização Mundial da Saúde (OMS), foi oficialmente alertada para a deteção de um novo coronavírus, identificado como SARS-CoV-2, na China.
A nível internacional, a "atividade gripal" apresenta uma tendência crescente: "Observa-se a nível europeu uma positividade para gripe nos cuidados de saúde primários superior a 10%".
O rosto português que tomou a primeira vacina contra a covid-19, o médico António Sarmento, apelou hoje à vacinação para "poupar" a saúde dos portugueses, mas também profissionais e recursos de um SNS "em crise mas que tem solução".
António Sarmento, diretor do serviço de Infeciologia do Centro Hospitalar de S. João, 65 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a covid-19.
O presidente da autarquia revelou que na lista dos homenageados, além do almirante Gouveia e Melo, figuram o infecciologista do Centro Hospitalar Universitário de São João, António Sarmento.
Dias depois de uma infeção por SARS-CoV-2, uma adolescente saudável teve, de forma súbita, dificuldade em respirar. A COVID-19 terá paralisado as suas cordas vocais. De acordo com um novo relatório, o impacto da...
A campanha de vacinação Sazonal 2023/2024 envolveu mais de uma dezena de parceiros institucionais, com vista ao desenho de uma nova jornada dos utentes elegíveis para vacinação contra a Gripe e a COVID-19.