Com o Sporting a terminar o jogo da 1.ª mão da fase de qualificação de grupos para a Taça Europa empatado a 69-69 com os belgas do Spirou Basket empatado e por isso necessariamente obrigado a bater a equipa de Charleroi sexta-feira, no Pavilhão João Rocha (19.30h), o treinador adjunto Sérgio Ramos analisou a partida para a comunicação do clube.
Embate em que os leões apenas não lideraram os 14 segundos iniciais e permitiram que os anfitriões chegassem de novo ao comando a 58s do apito final (68-67) num triplo de Quinten Smout, que registou 2/8 para lá da linha dos 6,75m. E depois de Funderburk ter feito o 68-69, Yordan Minchev não conseguiu dar a vitória ao Spirou ao falhar um de dois lances livres a 0,5s do fim.
«Fizemos um bom jogo, acho que melhor até que o resultado. Estivemos sempre à frente no marcador e eles só empataram no final, após alguns erros nossos. Ainda assim, a equipa esteve bem, cumpriu o plano e o resultado que conseguimos não foi de todo mau. Está tudo em aberto», começou por declarar o antigo internacional português.
«Temos uma equipa nova, que só trabalha junta há seis semanas, mas que ainda assim fez um bom jogo. Só teremos de fazer uns reajustes para o jogo desta sexta-feira, mas sabemos que a equipa está preparada para jogar, ganhar e passar a eliminatória».
«Esse é o nosso objetivo e esperamos contar com os adeptos para o conseguir. Eles são muito importantes para nós e de certeza que nos ajudarão a chegar onde queremos», concluiu.