O Benfica venceu esta segunda-feira na casa do Boavista, por 3-0, no encerramento da sexta jornada da Primeira Liga.

Depois da jornada europeia a meio da última semana, Bruno Lage mudou duas peças em relação ao encontro com o Estrela Vermelha: Tomás Araújo e Fredrik Aursnes entraram para os lugares de Alexander Bah e Benjamín Rollheiser.

Os 'encarnados' entraram com vontade de marcar cedo, e depois de dispor de algumas oportunidades, o tão almejado golo chegou aos 11 minutos.

O turco Kerem Aktürkoglu entrou pela área 'axadrezada' e cruzou rasteiro para Vangelis Pavlidis desviar à "boca da baliza".

20 minutos depois, as 'águias' dilataram a vantagem no Estádio do Bessa com 'ligação turca'.

Aktürkoglu serviu o compatriota Orkun Kökçü, que apareceu a atirar do meio da rua para o segundo tento dos lisboetas. A bola ainda tocou no poste esquerdo antes de entrar para dentro da baliza à guarda do 'adolescente' Tomé Sousa.

No segundo tempo, os 'encarnados' voltaram a dispor de várias ocasiões para ampliar o resultado mas o terceiro golo apenas apareceu em tempo de descontos.

Aos 90+1, uma bola longa de António Silva ficou na posse de Arthur Cabral, que rematou certeiro para selar o resultado final.

Com este triunfo, o Benfica isola-se no terceiro lugar, com 13 pontos, a cinco do líder Sporting e a dois do FC Porto, segundo classificado, enquanto os 'axadrezados' fecham a ronda no 15.º lugar, com cinco pontos.