João Pereira, treinador do Sporting, realizou - em conferência de imprensa - a antevisão à partida diante do Moreirense e falou de Ruben Amorim.
Questionado sobre a possibilidade de «perder créditos» com o adepto leonino, o treinador do Sporting recusou sentir «pressão extra» pelos recentes resultados e sublinhou: «Amorim foi e não vai voltar».
«Pressão tenho desde que sou treinador e começou logo nos sub-23. Sob pressão estou sempre. Não me deixo acomodar, estou sempre à procura do melhor. Todos sabemos o timing que foi [n.d.r: a saída de Ruben Amorim]. Uma equipa que ganhava sempre, com um treinador que estava aqui há alguns anos. Vamos estar sempre a bater na mesma tecla. As coisas mudaram, o Amorim foi e não vai voltar, e estamos preparados para os desafios que se avizinham. Queremos tentar a vitória contra o Moreirense», começou por apontar.
«Quem viesse para aqui ia sempre ter essa herança [de Amorim. Toda a gente diz, e eu concordo, até porque não sou muito velho, que Amorim foi um dos melhores treinadores da história do Sporting. Pegou no clube numa determinada altura e condição, e ao fim de quatro anos e meio o Sporting luta sempre para ganhar e vencer. Claro que a herança é pesada, mas já sabia disso», finalizou.
O Sporting, recorde-se, vem de duas derrotas seguidas, mas segue na liderança do campeonato, com 33 pontos.