Nos últimos dias surgiram notícias de que o Manchester United estaria vendedor no mercado de janeiro para poder reforçar o plantel ao agrado de Ruben Amorim e até uma das estrelas, Marcus Rashford, estará na montra de imediato.
Questionado sobre a situação, Amorim disse: «Não, estou muito concentrado em ver os meus jogadores e compreender os meus jogadores. Penso que esse é um dos problemas do clube. Temos de nos concentrar naquilo que temos, na formação e também de ter um perfil claro quando recebemos os jogadores, por isso há muitos pormenores que temos de gerir. Por vezes olhamos para a nossa equipa e somos uma equipa pequena em comparação com outras. Cada pormenor conta e temos de ser muito claros, primeiro nos perfis, organizar todo o processo e depois passar à fase de compra e venda de jogadores.»
Amorim deu o exemplo do lateral-esquerdo Tyrell Malacia, que acaba de regressar de uma cirurgia ao joelho. «Temos, como o Ty, jogadores internacionais, bons jogadores, e precisamos de tempo para lhes ensinar as nossas ideias e depois logo se vê, porque este é um clube enorme. Temos de organizar uma série de coisas no clube antes de pensarmos apenas em comprar ou vender jogadores. Há muito para fazer, por isso vamos concentrar-nos em melhorar os nossos jogadores, melhorar a nossa academia e depois logo se vê.»
Amorim falava na antevisão ao jogo desta quinta-feira com o Viktoria Plzen, para a Liga Europa, e foi questionado sobre se o maior objetivo seria vencer esta competição, mas mostrou uma ambição diferente.
«Como treinador, não me posso concentrar apenas nisso. Penso que o nosso objetivo é ganhar a Premier League. É esse o nosso objetivo. Claro que podemos fazer as contas e perceber que, para um grande clube como nós, estar na Liga dos Campeões é muito importante. E depois podemos olhar para a tabela e ver a Liga Europa. Mas não estou concentrado nisso. O nosso objetivo é ganhar a Premier League, não apenas ir à Liga dos Campeões.»