Vitória expressiva do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, frente ao Espanyol (4-1), em jogo a contar para a sexta jornada da Liga EA Sports. Com este triunfo, os blancos seguem na segunda posição (14 pontos), enquanto o conjunto da Catalunha ocupa o 11.º lugar (sete pontos).
Pese embora o susto inicial, a avalanche ofensiva merengue levou à remontada e garantiu novo triunfo, com Vinícius Júnior em grande destaque.
Apesar das diversas oportunidades de golo durante os primeiros 45 minutos, nenhuma das equipas foi capaz de inaugurar o marcador. Kylian Mbappé foi o principal obreiro da ofensiva merengue, porém todas as tentativas esbarraram em Joan Garcia. Estava inspirado o guardião de 23 anos.
Na segunda metade, a equipa visitante entrou melhor e inaugurou o marcador aos 54 minutos. Um remate de Jofre Carreras, após insistência pelo flanco esquerdo, levou ao erro de Courtois, que deixou o esférico passar por entre as pernas. Soavam os alarmes no Bernabéu.
O emblema madrilista puxou dos galões e alcançou rapidamente o empate. Bellingham rematou para defesa incompleta de Garcia e Carvajal (58'), em posição oportuna, igualou a partida.
A turma de Ancelotti colocou-se de rajada na frente do marcador, com golos de Rodrygo (75') e Vinícius Júnior (78'). O extremo brasileiro saltou do banco e impôs ritmo ao jogo - assistiu com um passe de trivela, antes de anotar, com frieza, o terceiro golo dos homens da casa.
Mbappé (90'), através de grande penalidade, fechou as contas da partida e garantiu a quarta vitória consecutiva do Real Madrid em todas as competições. Segue-se o confronto com o Alavés na agenda.