Após duas derrotas consecutivas para o campeonato, o Fulham - de Marco Silva - deixou-se empatar (1-1) nos instantes finais da partida frente ao Everton, a contar para a oitava jornada da Premier League. Beto (ex-Portimonense) saltou do banco e foi o protagonista da partida, ao apontar o golo do empate ao cair do pano.

A primeira metade do encontro foi pautada pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, com oportunidades perigosas para ambos os lados. Aos 27 minutos, Adama Traoré testou a atenção de Pickford, após insistir com uma arrancada pelo flanco direito, mas o guardião inglês exibiu os seus melhores reflexos.

A resposta surgiu cinco minutos depois, com Gueye a tirar um coelho da cartola. O médio senegalês armou o remate, de muito longe, e o esférico esbarrou com estrondo na barra de Bernd Leno. No seguimento do lance, Calvert-Lewin inaugurou o marcador para os toffees, mas o VAR invalidou o lance por posição irregular do experiente avançado, silenciando as bancadas do Goodison Park.

O Fulham catalisou a superioridade na partida, já na segunda metade do encontro, e inaugurou as hostilidades à passagem do minuto 61. Emile Smith Rowe agitou as águas - desmarcou-se de três adversários com pezinhos de lã - e assistiu Alex Iwobi, que não hesitou e colocou os cottagers na frente do marcador. Remate potente do avançado nigeriano, sem hipóteses para Pickford.

Insatisfeito com o resultado, Sean Dyche lançou Beto no jogo, aos 81 minutos, e ordenou a subida das linhas aos homens da casa - até colocou Michael Keane a pisar terrenos mais avançados. As mudanças táticas deram resultado, já nos instantes finais (90+4 minutos), quando o avançado ex-Portimonense respondeu de cabeça a um cruzamento de Ashley Young e reinstaurou a igualdade no encontro.

Com este empate, o Everton amplia a senda de invencibilidade para o campeonato - são já cinco partidas sem conhecer o sabor da derrota - e encontra-se no 15º posto, com nove pontos. Já os pupilos de Marco Silva somam a terceira partida sem vencer e situam-se no 10º lugar da tabela, com 12 pontos.