Depois da derrota com o Peru (1-0), a contar para a qualificação para o Mundia l2026, Marcelo Bielsa, selecionador nacional uruguaio, reagiu às críticas feitas por Luis Suárez, no decorrer da semana passada, à sua forma de gerir a plantel e a relação com os jogadores. O técnico negou que essas declarações tenham influenciado esta derrota.

«Penso que o que se passou durante a semana não condiciona e não o relaciono com a forma como jogámos. Nem acho que teve efeito ter sido uma semana com muita efervescência», começou por dizer o técnico argentino, em conferência de imprensa.

«Não ignoro tudo o que se passou e sei que a minha autoridade fica de alguma forma afetada, mas fiz a preparação do jogo com a máxima seriedade e a resposta que encontrei nos jogadores foi a mesma que encontrei desde que comecei a trabalhar na seleção», acrescentou.

«Não vou falar sobre o conteúdo das reuniões que ocorreram ou sobre os assuntos discutidos. Mais do que isso não posso dizer, porque teria de descrever aspetos que fazem parte da intimidade de um grupo que funciona, os episódios devem ser discutidos internamente, não partilhados, concluiu.

Além de Luis Suárez, também o médio do Real Madrid Fede Valverde se juntou ao coro de críticas ao treinador argentino.