Os Denver Nuggets perderam esta madrugada para os Los Angeles Clippers no terceiro jogo da série dos play-offs da NBA, por 117-83, e agora em desvantagem por 1-2. O ambiente no primeiro jogo de sempre de play-off no Intuit Dome, em Los Angeles, aqueceu ainda mais devido a provocações da equipa da casa dirigidas ao jogador sérvio Nikola Jokic, maior figura dos Nuggets.

Os adeptos dos Clippers apareceram com máscaras em forma de cabeça de cavalo (Jokic já assumiu a paixão pelos animais), com o objetivo de perturbar o duas vezes MVP enquanto este lançava lances livres. Vários lugares naquela secção já tinham estas máscaras invulgares, sugerindo que tudo foi premeditado. O treinador do Denver, David Adelman, deu a sua perspetiva sobre a situação.

«Isto pode ser um fator motivacional extra – espero que não para irmos para casa. Acho mesmo singular o que eles estão a tentar fazer. Gosto do que eles fazem aqui. A NBA precisa de mais disto – mais criatividade. Era assim quando eu era miúdo… Sinto falta desse ambiente e vai ser bom fazer parte disto», minimizou David Adelman.

Depois de dois jogos equilibrados em Denver, os Clippers dominaram a partida da última madrugada, vencendo por 117-83. Kawhi Leonard anotou 21 pontos e 11 ressaltos e James Harden e Norman Powell contribuíram com 20 pontos cada um. Nos Nuggets, que perderam Russell Westbrook na primeira parte (torceu o pé esquerdo no aquecimento, tentou aguentar a dor mas não resistiu muito) e têm Michael Porter Jr. condicionado (lesão no ombro esquerdo), só Jokic (23 pontos, 13 ressaltos e 13 assistências) e Jamal Murray (23 pontos) ofereceram resistência.

Denver chegou a liderar por 7 pontos no primeiro período, mas com um parcial de 23-2, entre o fim do primeiro e o início do segundo, os Clippers tomaram conta do jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 18.

Em Detroit, os New York Knicks vingaram a derrota em casa, no Jogo 2, para se colocarem de novo em vantagem na série frente aos Pistons, triunfando por 118-116. Karl-Anthony Towns entrou com agressividade (11 dos seus 31 pontos no primeiro período) e Jalen Brunson conseguiu levar os Knicks até à vitória (12 dos seus 30 no quarto período).

Apesar da proximidade no resultado, e de um final de nervos, com várias decisões de arbitragem contestadas, os Pistons estiveram sempre a perder desde meio do segundo período. Cade Cunningham fez 24 pontos e 11 assistências, mas falhou 15 de 25 lançamentos e perdeu seis bolas.