Após a eliminação da Taça de Portugal, frente ao Varzim, o Boavista volta a colocar o seu foco no campeonato, o principal objetivo da época, que passa naturalmente por assegurar a permanência na Liga Portugal Betclic. Este sábado, pelas 18 horas, as panteras recebem o Moreirense e Cristiano Bacci espera finalmente conseguir vencer diante dos seus, embora perspetive as naturais dificuldades.

Antevisão ao adversário: "O Moreirense é uma equipa experiente, com muitos jogadores que já estavam no plantel na época passada, em que fizeram um grande campeonato. São uma equipa já com rotinas, apesar de terem começado esta temporada com outro treinador, e espero um jogo difícil, tal como têm sido os anteriores."

Níveis de confiança após eliminação na Taça: "Fomos eliminados, mas a confiança dos jogadores será a mesma. Todos os jogadores já mostraram no treino, tanto no passado como nesta semana, que o trabalho estará sempre focado no próximo jogo. O alvo estará sempre no próximo adversário e foi isso que aconteceu esta semana. Vimos de uma derrota, mas os jogadores querem mostrar que foi só uma falha."

Moreirense perdeu as últimas deslocações para a Liga e o Boavista ainda não venceu em casa: "Claro que espero que amanhã seja a primeira vitória em casa. Nós trabalhamos para ganhar todos os jogos. O Moreirense é uma equipa que mesmo nas derrotas criou muitos problemas aos adversários, é uma equipa que gosta de jogar e assume o jogo. Nós sabemos isso, mas sabemos que temos possibilidades de ganhar o jogo.

Boavista mostra geralmente a sua melhor versão após sofrer um revés: "É uma questão mental. Nós preparamos todos os jogos para sermos ativos desde o primeiro minuto. Às vezes dá, outras não. Às vezes os adversários também se conseguem superiorizar, mas o importante é como os jogos acabam e não como começam. Temos que melhorar nesse aspeto, sem dúvida, mas a equipa tem-se mostrado capaz de ter uma reação positiva."