O estádio do Atlético Madrid vai mudar de nome amanhã. Atualmente denominado de Cívitas Metropolitano, o recinto passará a chamar-se de Riyadh Air Metropolitano, na sequência de um acordo histórico de patrocínio entre o clube espanhol e a companhia aérea saudita. A Riyadh Air - pertença do Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita - já era o principal sponsor do emblema madrileno mas alarga agora a sua influência e passa a ser o naming sponsor do estádio até 2033.

De acordo com a imprensa espanhola, o Atlético Madrid vai encaixar entre 250 e 300 milhões de euros até essa data, naquele que é o acordo de patrocínio mais lucrativo da história dos colchoneros.

Trata-se da terceira vez que o estádio, inaugurado em 2017, muda de nome: o Metropolitano chamou-se inicialmente de Wanda e mudou para Cívitas em 2022. Na altura, ficou definido que o acordo com a promotora imobiliária duraria 10 anos mas o vínculo acabou por ser rescindido apenas dois anos depois. E segundo a imprensa espanhola, sem qualquer penalização para o Atlético.