
Em Inglaterra todas as atenções estão centradas nas meias-finais da Taça que colocam frente a frente Crystal Palace e Aston Villa e Nottingham Forest e City.
Pep Guardiola sabe que terá pela frente um impressionante rival liderado pelo português Nuno Espírito Santo que sonha chegar à final da Taça, algo que não acontece há 66 anos.
«O Nuno tem feito um trabalho incrível! Qualificou-se para a Liga Europa com o Wolves e agora com o Nottingham Forest. Ele faz um trabalho muito bom», elogiou o espanhol. «A equipa tem qualidade, admiro a maneira como defendem e o espírito que mostram em campo. Investiram em bons jogadores, muito bons no ataque e outras posições, e os resultados estão à vista», avisou Guardiola.
Para o técnico catalão do City, ganhar a Taça pode ajudar a minimizar uma época complicada. «Primeiro temos de chegar à final. Houve demasiados jogos que não correram bem esta época. Evitaremos males maiores se conseguirmos vencer, mas Premier League é sempre o foco. A Taça mantém-nos seguros, mas é o campeonato que dita se a época foi boa. E não tem sido boa. Mas podia ser pior, claro. Está nas nossas mãos estarmos pela terceira vez consecutiva na final da Taça. Espero que consigamos», disse Guardiola.
Sem Halaand lesionado, com Ederson de volta mas sem a certeza se jogará, os adeptos do Manchester City estão entusiasmados com outra notícia que a imprensa não desportiva está a divulgar insistentemente.
Segundo os britânicos, Pep Guardiola esteve em Barcelona nos últimos dias e ele e a mulher estarão a dar uma segunda oportunidade ao casamento de vários anos. Na altura, da separação os resultados da equipa acompanharam o momento negro da vida pessoal do técnico e agora os adeptos esperam o processo inverso.