* por João P. Gonçalves

Do pouco, muito se aproveitou. Esta foi a sentença do encontro entre o Anadia FC e a AD Fafe, a contar para a jornada nove da Liga 3. A partida disputada no Estádio Municipal Eng. Sílvio Henriques Cerveira acabou por ser desequilibrada em oportunidades de golo. Ao fim dos 90 minutos registou-se um 1-1 no placard.

O encontro até foi pautado pelo equilíbrio nos primeiros minutos. Com o decorrer do relógio, a AD Fafe tornou-se mais ofensiva e desperdiçou três oportunidades de golo, perante um Anadia FC que parecia com poucos argumentos para chegar à frente. Contra a corrente do jogo, Yan Maranhão, de cabeça, após cruzamento de Daniel Carvalho, abriu o score aos 43 minutos.

Na segunda parte, Pedro Matos sofreu e converteu a penalidade à passagem do minuto 51 e reestabeleceu a igualdade no marcador. Até final da partida, não se registou qualquer oportunidade de perigo, num segundo tempo marcado por interrupções e algumas faltas. Dentro de campo, os Trevos da Bairrada sempre pareceram mais satisfeitos com a divisão de pontos, enquanto os Justiceiros procuraram recuperar do desperdício do primeiro tempo, mas não conseguiram nem chegar perto das redes.

Após o apito final e com o 1-1 no resultado, o Anadia FC fecha a jornada na sétima posição, enquanto que a AD Fafe tem o primeiro posto ameaçado.