Kerem Akturkoglu, atual jogador do Benfica, abordou o confronto israelo-palestiniano, mostrando.se bastante emocionado.

Kerem Akturkoglu deixou uma mensagem nas suas redes sociais, desabafando sobre o confronto israelo-palestiniano, assumindo estar muito preocupado com o tema e pedindo que o conflito tenha um ponto final:

«Sei que toda a gente diz que o assunto é sensível. Eu ouço. Mas não é só isso que eu ouço… O grito desesperado de uma nação, o massacre a que crianças e civis estão sujeitos. Às vezes nas suas casas, outras vezes em locais de veneração, às vezes em hospitais, onde aguardam por ajuda… Muitas coisas aconteceram na história entre Israel e Palestina, mas o que vejo agora é uma nação que está prestes a ser destruída. Sei siso e não posso continuar calado. Há alguém que não condene aquilo que acabei de enumerar? Face a tamanha tragédia, como é possível continuarmos a viver a vida como se estivesse tudo bem? O massacre tem de acabar, as crianças têm de viver, as famílias têm de ser felizes… Já chega!».

O extremo do Benfica é turco e atuava no Galatasaray até ao último verão. O mais recente confronto entre Israel e o Hamas começou a 7 de outubro de 2023.