
Marek Hamsik, antigo internacional eslovaco, pendurou as chuteiras em 2023, aos 35 anos, e tem um novo (e curioso) passatempo.
«É um passatempo relativamente recente para nós. Tudo começou em abril do ano passado, durante a Páscoa, quando pedimos ovos galados, dos quais chocámos alguns pintainhos. Agora estamos orgulhosos do galinheiro que construímos», começou por contar, em entrevista ao Sport24.sk, confessando que criou uma espécie de hotel de luxo para as galinhas, com ventilação, aquecimento e até portas automáticas que abrem logo pela manhã.
«As galinhas talvez tenham mais cuidados que nós. Tentámos fazê-las felizes. Temos 29 e põem cerca de duas dúzias de ovos por dia. No início estávamos muito preocupados por criar galinhas. Elas não serviam para nada, porque no final sou eu que cuido alegremente do galinheiro», prosseguiu o ex-jogador.
Hamsik explicou a origem dessa paixão: «No geral, a Martina [sua companheira] gosta muito de animais e passou isso para toda a família. Se pudéssemos, tínhamos um abrigo de animais ou um pequeno jardim zoológico em casa, embora, na realidade, já tenhamos um.»
Hamsik deixou o futebol eslovaco em 2004/2005, quando trocou o Slovan Bratislava pelo Brescia. Rumou mais tarde ao Nápoles, onde esteve quase toda a carreira. Ao todo foram 520 partidas e 121 golos pelo Nápoles. Até pendurar as chuteiras, Hamsik passou pela China, Suécia e Turquia. Atualmente, tem a sua própria academia de futebol e faz alguns trabalhos na seleção eslovaca.