Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, antevê uma temporada épica entre dois titãs: Marc Márquez e Pecco Bagnaia. O italiano acredita que só o ex-campeão em título, nos anos de 2022 e 2023, tem o que é preciso para travar o fenómeno espanhol.

O veterano piloto pugliese não tem dúvidas: o MotoGP recuperou um talento com o regresso competitivo de Marc Márquez: ‘O seu valor é inegável. O motociclismo recuperou um talento’, afirmou Pirro, numa entrevista ao podcast Garage 51.

Mas não se ficou por aí — destacou ainda que o regresso do espanhol traz consigo um desafio estimulante para o líder da Ducati:

– Também é uma grande oportunidade para o Pecco. Tem o talento para competir com o Marc. De facto, se há alguém capaz de lhe fazer frente neste momento, é o Pecco. Está preparado, conhece a moto e tem a cabeça fria que se precisa quando se está em guerra com um piloto como o Márquez.

Para Pirro, a rivalidade entre Bagnaia e Márquez pode marcar uma era. A estabilidade do italiano e o seu conhecimento da Desmosedici são, segundo o piloto de testes, trunfos fundamentais na luta pelo título: ‘O Pecco representa o ADN da Ducati: trabalho, calma e performance. Não precisa de se reinventar, apenas de continuar a crescer’.