Carlos Sainz’s Frustração Explode Após Aposentadoria no GP do Bahrein

O Grande Prémio do Bahrein transformou-se num pesadelo para Carlos Sainz, que foi forçado a abandonar devido a danos severos no sidepod do seu Williams FW46. Um choque com Yuki Tsunoda da Red Bull deixou um buraco significativo no carro de Sainz, levando à sua saída prematura da corrida.

Apesar de pedir uma investigação sobre as ações de Tsunoda, os comissários optaram por não tomar mais nenhuma ação, deixando Sainz desapontado com o desenrolar dos acontecimentos. Refletindo sobre a corrida desafiadora, Sainz expressou a sua frustração, afirmando: “Senti que estava sempre a lutar contra carros que eram apenas aqueles 2, 3 décimos mais rápidos por volta do que nós, e isso faz-te querer ficar com eles, apanhar o DRS deles, usar um pouco mais do teu pneu e começar a andar para trás assim que tentas fazer isso.”

Sainz continuou: “Uma situação um pouco frustrante estar com o Lewis, Kimi, e penso que o Yuki na altura, mas dei o meu melhor para tentar ficar com eles.” No entanto, os seus esforços foram em vão, uma vez que os danos da colisão acabaram por levar à sua aposentadoria.

O piloto espanhol também recebeu uma penalização de dez segundos por um incidente envolvendo o novato da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli. Sainz explicou que foi resultado do calor do momento durante um reinício após o safety car, onde inadvertidamente forçou Antonelli para fora da pista.

Apesar dos contratempos, Sainz tentou focar nos aspetos positivos do fim de semana, destacando a sua boa performance na qualificação, um arranque forte e um ritmo competitivo. Ele reconheceu a superioridade dos carros da Alpine, mas manteve-se otimista quanto ao progresso da sua equipa.

Sainz concluiu afirmando: “Os fins de semana irão começar a alinhar-se um pouco mais, espero, e ao mesmo tempo, temos este pequeno aspeto a melhorar no carro para ver se conseguimos apanhar Gasly e Doohan com os Alpines, porque este fim de semana eles parecem estar numa liga diferente da nossa.”

À medida que a poeira assenta sobre o GP do Bahrain, Carlos Sainz fica a reorganizar-se e a traçar estratégias para as próximas corridas, com o objetivo de superar os desafios e garantir melhores resultados nos eventos que se avizinham.