Sai português, entra português. Horas após anunciar a saída de Paulo Fonseca, o AC Milan confirmou a chegada de Sérgio Conceição, num contrato de temporada e meia.

Conhecedor do país, da cidade de Milão e da língua, este é um regresso de Conceição à Serie A, desta vez como técnico. Na carreira de jogador, o antigo extremo passou por Lazio, Parma e Inter, o grande rival do seu novo emblema.

Com 50 anos, um virar de página na sua carreira, após ter terminado no final de 2023/24 um longo ciclo no FC Porto. É a segunda experiência internacional no papel de treinador principal, após ter passado pelo Nantes.

Curiosamente, Sérgio Conceição vai defrontar o filho Francisco, que atua na Juventus, no seu primeiro duelo nos Rossoneri. A partida está marcada para a próxima sexta-feira, num duelo a contar para a Supertaça Italiana, na capital da Arábia Saudita.

A Serie A tem sido o ponto mais negativo na época do AC Milan, com um clube a uma distância de 14 pontos - menos um jogo disputado - da liderança. Na Liga dos Campeões a equipa está em sólida posição de play-off e segue também em prova taça interna.