O início de campeonato do Santa Clara tem sido histórico. À sétima jornada, os açorianos estão em quarto lugar, com 15 pontos, apenas atrás de Sporting, FC Porto e Benfica. O emblema de Ponta Delgada é, ainda, o quinto melhor ataque da Liga e, para isso, bem pode agradecer ao banco de suplentes.

Isto porque o Santa Clara é a segunda equipa com mais golos marcados por suplentes utilizados (4) e a formação com maior percentagem de tentos apontados por jogadores que saltaram do banco (36%).

Ricardinho, frente a Estoril e Casa Pia, João Costa, contra o Estoril, e Vinícius Lopes, diante do Estrela da Amadora, inscreveram o nome na lista de marcadores, depois de terem sido lançados por Vasco Matos no decorrer das partidas.

Mas não são só golos que saiem do banco açoriano. Matheus Pereira já contribuiu com três assistências na condição de suplente utilizado.

Na próxima jornada, o Santa Clara desloca-se até Moreira de Cónegos, para defrontar e Moreirense e sabe que, para além dos onze titulares, pode contar com os suplentes para encontrar o caminho para a baliza adversária.