O SC Braga B desloca-se ao terreno do Fafe que lidera a Série da Liga 3. Os guerreiros procuram voltar ao 4.º lugar que garante acesso à 2.ª fase de subida, mas vão medir forças com o líder. João Matos, central dos arsenalistas, espera um jogo complicado à semelhança do que ocorreu na primeira volta.

«Assim como aconteceu no primeiro jogo em casa, esperamos um jogo disputado e vamos ser uma equipa ofensiva e com grande intensidade. Sabemos da importância de uma vitória nesta altura e vamos com tudo à procura dela», destacou aos meios oficiais do clube, referindo ainda que a equipa já ultrapassou o desaire da última ronda, em casa, com o Lusitânia Lourosa.

«Sofrer um golo no último lance do jogo é sempre um balde de água fria para qualquer equipa. Aconteceu-nos e agora não há volta a dar. Serviu de aprendizagem e sabemos que o desempenho tem de ser máximo desde o primeiro ao último segundo do jogo. Vamos começar o ano contra o Fafe, um adversário difícil, mas queremos ganhar e voltar aos lugares de acesso à próxima fase.»

O central brasileiro, de 21 anos, acredita que continuando a manter a mesma forma de jogar, os resultados vão aparecer e o objetivo de estar na 2.ª fase de subida mantém-se intacto, neste momento.

«Somos uma equipa que gosta de ter a posse de bola e vamos procurar isso no jogo. Temos a defesa menos batida da Liga 3 e esse é um ponto forte que queremos manter. Vamos apresentar uma defesa sólida e seremos também uma equipa muito ofensiva. Será importante sermos eficazes para conseguirmos os três pontos.»