A seleção portuguesa sub-17 feminina levou a melhor diante do País de Gales (5-2), numa partida a contar para a segunda jornada da primeira ronda de qualificação para o Europeu 2025. A seleção das quinas esteve em desvantagem, mas operou a cambalhota no marcador no segundo tempo.

As visitantes entraram mais fortes no encontro, tendo chegado rapidamente a uma vantagem interessante. Nia Lewis, aos 7', desferiu um remate forte de fora da área, que só parou no fundo das redes. À passagem da meia hora, Layla Drury aumentou a contagem, na sequência de um livre lateral.

No entanto, após o intervalo, a turma lusa cresceu no embate e, como tal, reduziu o défice, por intermédio de Eva Carreira. Poucos segundos depois, Matilde Matos assistiu Carolina Tristão para o empate. Posteriormente, Carolina Simões, na marca dos onze metros, colocou a sua equipa na frente da contagem pela primeira vez no duelo.

Os golos da tranquilidades estavam reservados para os derradeiros minutos do jogo. Carolina Simões, novamente na sequência de uma grande penalidade, e Eva Carreira voltaram a rubricar os seus nomes na lista das marcadoras.

Com este resultado, Portugal permanece no topo do Grupo 1, com seis pontos. Já o País de Gales continua sem qualquer ponto somado na tabela classificativa. Recorde-se que o próximo confronto das comandadas de Carlos Sacadura está agendado para a próxima terça-feira, diante da Suíça.