Como sabido, Wojciech Szczesny havia terminado a carreira em agosto de 2024. A decisão estava tomada, até que o Barcelona ligou ao polaco e convenceu o mesmo a voltar ao futebol. Em entrevista à ESPN, o antigo guarda-redes da Juventus justificou a decisão e falou, ainda, sobre um vício há muito tempo identificado: o tabaco.

«Se estivesse a ver este Barcelona a partir do meu sofá... não me perdoava. Esta é uma equipa totalmente diferente daquelas em que já joguei. Arrisca bastante e obtém recompensa disso mesmo. Tento adaptar-me à linha alta em que jogamos, mas é difícil não cometer erros. Curiosamente fui expulso na supertaça frente ao Real Madrid por isso mesmo», começou por dizer.

Relativamente ao facto de fumar, Szczesny não deixou dúvidas no ar: «Por favor, não sigam o meu exemplo. Perdi a batalha. Quando era mais novo ganhei esta rotina. É muito negativa para mim. Simplesmente perdi a luta. Por isso, quem estiver a ver, não fumem.»

«Há coisas na minha carreira que é melhor não imitar. Tento ser um exemplo para os meus colegas e para os que me vêem. Sou apenas um guarda-redes. Tenho de agarrar bola e mandar um pontapé para a frente. Prefiro sempre não falar sobre este tema, mas, se me perguntarem, admito que fumo. Como referi, prefiro não dizer nada sobre isto. Não quero ser o mau exemplo», finalizou.