Hidemasa Morita já está apto para jogar e o foco é aumentar o lote de opções do Sporting para a deslocação à Luz, no jogo da 33ª jornada. Até lá o médio japonês irá ganhar minutos, no decorrer dos jogos com Boavista e Gil Vicente, para chegar ao dérbi decisivo em melhores condições físicas e competitivos. 

Morita lesionou-se no dia 20 de março, ao serviço da seleção do Japão e voltou aos treinos integrado com o plantel na quarta-feira. Esta sexta-feira trabalhou às ordens de Rui Borges, sem limitações, e o objetivo do treinador leonino é convocar Morita para a deslocação ao Bessa e colocá-lo em campo no decorrer do jogo. 

Numa temporada muita afetada por lesões, os leões acreditam que podem repetir com o médio japonês um plano de integração semelhante ao de Pedro Gonçalves, que fez os primeiros minutos frente ao Santa Clara, entrando aos 86' para o lugar de Maxi Araújo. 

É por isso de prever que o nome do camisola 5 conste na lista dos escolhidos de Rui Borges para o jogo com o Boavista, mas serão Debast e Morten Hjulmand, a dupla titular nos últimos cinco jogos, a manterem-se firmes no meio-campo no jogo deste domingo. 

O médio soma 30 jogos esta temporada e é uma peça importante na estratégia leonina para os quatro jogos que faltam do campeonato e para a final da Taça de Portugal. Rui Borges já assumiu, várias vezes, a admiração que tem pelas qualidades do médio japonês e é certo que lhe quererá dar minutos de forma progressiva para adquirir ritmo competitivo.  

Aproveitar ao máximo as qualidades do japonês até final da época é a intenção dos responsáveis leoninos, mesmo depois de Moritajá lhes ter manifestado que pretende sair doSporting no final da época, não aceitando renovar o contrato que o liga ao clube leonino até junho de 2026. 

Com a recuperação de Morita restam apenas três jogadores no lote de lesionados: Nuno SantosDaniel Bragança e João Simões, todos com lesões de longa duração, estão entregues ao departamento médico leonino, tendo sido os únicos ausentes no treino desta sexta-feira. 

O plantel leonino realiza o último treino de preparação para o jogo com o Boavista este sábado de manhã. Pelas 12h30 o treinador Rui Borges fará a antevisão do jogo que terá lugar no Estádio do Bessa.