
A Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários “ÁUREA” e o basquetebolista angolano, Carlos Morais, vão desenvolver campanhas dirigidas especialmente ao público jovem, segundo uma nota enviada a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.
“A iniciativa procura não apenas promover uma cultura de investimento consciente, como também chegar a públicos ainda pouco familiarizados com o mercado de capitais, tornando-o mais acessível, inclusivo e próximo dos cidadãos”, lê-se no comunicado.
De acordo o documento, a empresa ÁUREA e o jogador assinaram uma parceria para o fomento da literacia financeira e do investimento consciente.
O objectivo central, refere a nota, é contribuir para que mais pessoas possam alcançar autonomia, estabilidade e crescimento nos âmbitos pessoal, profissional e familiar.
“Esta sinergia pretende consciencializar, sobretudo os jovens, para a importância da educação financeira, recorrendo aos valores do desporto”, explica o mesmo documento.
Durante o evento, Carlos Morais, citado no documento, comentou que, no percurso da sua carreira, aprendeu que o sucesso não acontece por acaso. É fruto de trabalho, foco, sacrifício e visão a longo prazo, “curiosamente, estas são também as bases de um bom investidor”.
Por sua vez, o presidente da comissão executiva da ÁUREA, Kelson Cardoso, disse que “tal como no desporto de elite, o sucesso financeiro exige treino constante, domínio emocional, leitura de contexto, tomada de decisão inteligente e, acima de tudo, resiliência para construir, passo a passo, um futuro sólido.”
“A ÁUREA tem o objectivo de transformar a literacia financeira numa ferramenta de poder real para os angolanos, e essa missão ganha ainda mais força com a presença de Carlos Morais como nosso parceiro e embaixador”, sublinhou.
A parceria, realça a nota, prevê a realização de campanhas institucionais e comerciais, bem como acções digitais e participações em eventos, com enfoque na literacia financeira no âmbito do nosso programa de sustentabilidade e no posicionamento da marca junto de novos públicos.