Após três vitórias nas primeiras jornadas da Liga dos Campeões, o Aston Villa conheceu, no final de tarde desta quarta-feira, o sabor da derrota pela primeira vez na prova - e com um lance caricato no centro das atenções. Na deslocação ao terreno do Club Brugge - e com uma exibição perdulária e desinspirada -, a turma comandada por Unai Emery saiu derrotada (1-0) do encontro a contar para a quarta jornada da Champions.

O desfecho avizinhava-se favorável para o conjunto inglês, face ao perigo apresentado nos instantes iniciais da partida. Perto dos 20 minutos de jogo, Watkins apareceu em posição oportuna, mas atirou ao lado da baliza defendida por Simon Mignolet, antes de McGinn ameaçar de cabeça. Pecaram ambos na finalização frente a um guardião que bem conhece o estilo da Premier League.

Apesar do nulo ao intervalo, o emblema belga fechou a primeira metade com duas oportunidades de perigo à baliza dos villans. Emiliano Martínez mostrou-se presente e manteve o fundo das redes inviolável, com rápidos reflexos e decisões assertivas.

Vindo do balneário, a entrada do Aston Villa em campo parecia mais ajuizada, mas um lance infortuno e caricato - com Mings como protagonista - feriu as ambições inglesas na partida. O defesa central dos visitantes ajeitou o esférico com a mão, durante uma reposição de bola do Martínez, e o juiz da partida considerou infração digna de castigo máximo.

Com a face incrédula de Tyrone Mings a servir como pano de fundo, Hans Vanaken avançou confiante e não desperdiçou da marca dos onze metros. Apesar das insistências ofensivas do Aston Villa até ao final do encontro, o resultado não sofreu qualquer alteração e a ineficácia e apatia dos ingleses custou caro na viagem à Bélgica.

Vídeo: o caricato lance que ditou o golo da derrota do Aston Villa: