"Acho que se olharmos para o que vale o adversário, temos de perceber que é um sério aviso aquilo que tem feito em casa recentemente. Nos últimos oito jogos ganhou-os todos e, nos últimos 30, para as competições europeias, ganhou 24", afirmou o técnico 'azul e branco', na conferência de imprensa de antevisão do encontro, da jornada inaugural da nova fase de liga da segunda competição europeia.

Vítor Bruno, que se estreia como treinador principal dos 'dragões' em competições europeias, desejou uma entrada forte da sua equipa nesta edição da Liga Europa, até para poder encarar melhor o que resta da prova.

"Queremos muito entrar fortes, começar a ganhar. Sabemos que este formato obriga a roçar a perfeição. Apesar de serem oito jogos, é uma competição curta, pelo que qualquer tropeço inicial pode hipotecar o que queremos atingir mais à frente", afirmou.

O treinador não deu muito ênfase à sua estreia, reforçando que não liga muito a métricas, dados, números: "Obviamente que ficarei satisfeito com uma vitória, não por mim, mas para o que representa para o FC Porto na sua caminhada para chegar aos oitavos de final".

Igualmente presente na conferência de imprensa, o médio Stephen Eustáquio revelou que o plantel 'azul e branco' tem consciência das dificuldades que vai encontrar.

"Vai ser um jogo extremamente difícil, temos bem a noção disso, apesar de acharem que pelo histórico do adversário será fácil. É uma equipa muito forte, organizada, jogadores muito bons, não esquecer que é uma máquina já oleada e que já estão na fase final do campeonato, por isso, vai ser extremamente difícil", afirmou na ocasião o médio portista.

O FC Porto vai visitar na quarta-feira o Bodo/Glimt, num encontro marcado para as 18:45 locais (17:45 em Portugal) e que vai ser arbitrado pelo israelita Orel Grinfeeld.

VR // VR

Lusa/fim