A arbitragem de Famalicão ainda ecoa no seio do Dragão. Este domingo, durante a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Est. Amadora, Vítor Bruno foi questionado sobre se considera que a arbitragem tem influência na classificação atual e recordou o que foi dito na flash interview após o empate no Minho.

«Se me está a perguntar é porque pode haver esse sentimento não só meu, mas de muita gente que vive o futebol. O que me incomoda, e foi o que disse na flash em Famalicão, é haver pessoas que tenham critérios diferentes perante lances que possam ter alguma similaridade. Isso é o que me incomoda», começou por dizer o treinador azul e branco.

Vítor Bruno lembrou ainda que não é por «falta de frontalidade» que por vezes surge mais comedido nas avaliações: «Muitas vezes não podemos dizer muita coisa sob pena de sermos penalizados. Não tem a ver com falta de frontalidade, mas com um bocadinho de sabedoria, porque sabemos o que nos espera se falarmos muitas vezes tudo o que nos vai no coração.»

A fechar, o técnico falou em «lances que deixam muita gente mal na fotografia» e reforçou o incómodo: «Aquilo que me deixa mais incomodado é perceber que o preço mais alto que se paga por ser incongruente só o sente mesmo quem sofre dessa incongruência. É o que me apetece dizer neste momento. É demasiado evidente e é mau para o futebol português. Temos lances recentes que não caem bem a ninguém e há muita gente que fica mal na fotografia.»

O FC Porto defronta o Estrela da Amadora, esta segunda-feira, na jornada 14 da Liga Portugal Betclic. Os dragões ocupam o terceiro lugar com 31 pontos, os mesmos que o Benfica, mas com os encarnados com um jogo em atraso.